Observação: É proibida a reprodução total ou parcial deste Blog, sem a devida autorização da Equipe.

Compartilhando idéias, falando sobre odontologia e trocando informações

Este blog nasceu da necessidade de conectar a inspiração de suas criadoras com a mídia e as redes sociais.
Estamos em ascenção, nos organizando para trazer ao leitor textos impactantes, modelados na medida das necessidades de nossos leitores e de nossas próprias.
Não temos a pretensão de sermos um blog que vem ensinar mas, estamos em movimento de pesquisa constante, para aprender e divulgar o que for relevante às idéias que inspiraram sua criação.
Esteja conosco. Será um prazer desfrutarmos deste tempo juntamente com você.

Equipe Odontologando

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Meu rosto amanheceu inchado, o que devo fazer?

Muitas pessoas, ao acordarem se deparam com o rosto inchado e acabam procurando um médico ou um farmacêutico e muitas vezes, acabam sendo medicados com antibióticos e anti inflamatórios de forma inadequada.
Quando a origem do edema (inchaço) é dentária, precisamos procurar um dentista para que a pessoa possa ser orientada  adequadamente e saber o que é necessário ser feito.
Portanto, tomar antibióticos e anti inflamatórios sem fazer uma consulta odontológica pode causar uma agravamento da situação, pois, a causa não foi extinta e não tratada.
Neste caso abaixo, por exemplo, a paciente  de 36 anos, necessitava fazer uma intervenção odontológica (drenagem de abcesso) para que pudesse ser realizada a antibioticoterapia.

Dra Ladis Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Será um prazer poder recebê-lo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postagens populares

Pesquisar este blog