Observação: É proibida a reprodução total ou parcial deste Blog, sem a devida autorização da Equipe.

Compartilhando idéias, falando sobre odontologia e trocando informações

Este blog nasceu da necessidade de conectar a inspiração de suas criadoras com a mídia e as redes sociais.
Estamos em ascenção, nos organizando para trazer ao leitor textos impactantes, modelados na medida das necessidades de nossos leitores e de nossas próprias.
Não temos a pretensão de sermos um blog que vem ensinar mas, estamos em movimento de pesquisa constante, para aprender e divulgar o que for relevante às idéias que inspiraram sua criação.
Esteja conosco. Será um prazer desfrutarmos deste tempo juntamente com você.

Equipe Odontologando

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Dentes permanentes nascendo atrás dos dentes de leite. É normal?

Essa é uma situação frequente nos consultórios dentários e é importante que os pais levem a criança ao dentista (odontopediatra), que recomendará a extração (exodontia) dos dentes de leite, para que os dentes permanentes possam ocupar seus lugares.

Em muitos casos, os dentes de leite não amolecem e a família não deve tentar tirar o dente em casa, pois poderá causar dor e desconforto na criança.

O caso da criança abaixo, de 6 anos, do sexo feminino é um exemplo da situação descrita acima.



Faça consultas com o odontopediatra a cada 6 meses.

Leia também neste blog: http://odonto-logando.blogspot.com.br/2013/07/o-dente-permanente-esta-nascendo-o-de.html

http://odonto-logando.blogspot.com.br/2013/05/e-preciso-extrair-os-dentes-de-leite.html

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

5 razões para não usar piercing na língua


    Há muitas razões para não se usar piercing na língua, ou mesmo na cavidade bucal. Neste post, enumeramos 5 razões que deveriam ser relevantes para a não colocação de piercing lingual.





    1. Pode causar infecções principalmente devido à esterilização inadequada do material usado como piercing.
    2. Possibilidade de fraturas e trincas nos dentes.
    3. Halitose (mau hálito).
    4. O uso prolongado pode ser um fator predisponente ao câncer bucal.
    5. Possibilidade de desenvolver endocardite (inflamação das válvulas do coração)



    Leia também neste blog: http://odonto-logando.blogspot.com.br/2012/03/piercing-lingual-riscos.html










    segunda-feira, 12 de agosto de 2013

    Inteligente é aquele que não deixa o dentista para a última hora!! - Os 7 tipos de inteligencia.

    Todos somos inteligentes, mais de um jeito que de outro. Mas inteligente mesmo tem aquele que não deixa as coisas para a última hora. Resolve os problemas quando estão começando, sem gastar muito e sem maiores dores na boca e no bolso!

    Nós aconselhamos: Conheça-se melhor! E visite seu dentista no mínimo a cada 6 meses! Termine os tratamentos que começa! E cumpra sempre os seus horários! A saúde da sua vida e o seu dentista agradecem!!!

     

    A Evolução do Conceito de Inteligência

    Durante grande parte dos séculos 19 e 20, acreditou-se que a inteligência era algo podia ser facilmente medida, determinada e comparada através de testes, como o famoso teste de QI por exemplo, que dava a inteligência da pessoa em números. No entanto, com o tempo, o teste de QI foi caindo em descrédito pois pouco a pouco foi se notando que nem sempre as pessoas mais inteligentes e bem sucedidas obtinham os melhores resultados.
    Os psicólogos e pesquisadores começaram a notar que havia alguns casos de pessoas que obtinham resultados medíocres nos testes de QI, mas que se davam bem na vida pois eram pessoas determinadas, disciplinadas, persistentes e carismáticas. Mas como pessoas consideradas “burras” pelo teste de QI poderiam ter tanto sucesso ?
    A resposta é simples: existem vários tipos de inteligência !!
    Segundo Howard Gardner, psicólogo autor desta teoria, existem ao todo 7 tipos de inteligência e todas as pessoas tem um pouco das 7 combinados dentro de si. No entanto cada pessoa tem um deles desenvolvido de modo mais forte e que se sobrepõe sobre os outros.

    Os 7 Tipos de Inteligência

    Os 7 tipos de inteligência identificados no trabalho de Howard Gardner são:
    Inteligência Linguistica: Talento para lidar com as letras e com as pessoas width=

    Inteligência Linguística

    As pessoas que possuem este tipo de inteligência tem grande facilidade de se expressar tanto oralmente quanto na forma escrita. Elas além de terem uma grande expressividade, também tem um alto grau de atenção e uma alta sensibilidade para entender pontos de vista alheios. É uma inteligência fortemente relacionada ao lado esquerdo do cérebro é uma das inteligências mais comuns.
    Inteligência Lógica: Talento para lidar com números e questões lógicas

    Inteligência Lógica

    Pessoas com esse perfil de inteligência tem uma alta capacidade de memória e um grande talento para lidar com matemática e lógica em geral. Elas tem facilidade para encontrar solução de problemas complexos, tendo a capacidade de dividir estes problemas em problemas menores e ir os resolvendo até chegar a resposta final. São pessoas organizadas e disciplinadas. É uma inteligência fortemente relacionada ao lado direito do cérebro.
    Inteligência Motora: Talento para os esportes e para a dança

    Inteligência Motora

    Pessoas com este tipo de inteligência possuem um grande talento em expressão corporal e tem uma noção espantosa de espaço, distancia e profundidade. Tem um controle sobre o corpo maior que o normal, sendo capazes de realizar movimentos complexos, graciosos ou então fortes com enorme precisão e facilidade. É uma inteligência relacionada ao cerebelo que é a porção do cérebro que controla os movimentos voluntários do corpo. Presente em esportistas olímpicos e de alta performance. É um dos tipos de inteligência diretamente relacionado a coordenação e capacidade motora.
    Inteligência Espacial: Grande capacidade de abstração 3D e 2D, relacionada também a criatividade

    Inteligência Espacial

    Pessoas com este perfil de inteligência, tem uma enorme facilidade para criar, imaginar e desenhar imagens 2D e 3D. Elas tem uma grande capacidade de criação em geral mas principalmente tem um enorme talento para a arte gráfica. Pessoas com este perfil de inteligência tem como principais características a criatividade e a sensibilidade, sendo capazes de imaginar, criar e enxergar coisas que quem não tem este tipo de inteligência desenvolvido, em geral, não consegue.
    Inteligência Musical: grande talento para a música e aptidão criativa

    Inteligência Musical

    É um dos tipo raros de inteligência. Pessoas com este perfil tem uma grande facilidade para escutar músicas ou sons em geral e identificar diferentes padrões e notas musicais. Eles conseguem ouvir e processar sons além do que a maioria das pessoas consegue, sendo capazes também de criar novas músicas e harmonias inéditas. Pessoas com este perfil é como se conseguissem “enxergar” através dos sons. Algumas pessoas tem esta inteligência tão evoluída que são capazes de aprender a tocar instrumentos musicais sozinhas. Assim como a inteligência espacial, este é um dos tipos de inteligência fortemente relacionados a criatividade.
    Inteligência Interpessoal: liderança prática para comandar as pessoas

    Inteligência Interpessoal

    Inteligência interpessoal é um tipo de inteligência ligada a capacidade natural de liderança. Pessoas com este perfil de inteligência são extremamente ativas e em geral causam uma grande admiração nas outras pessoas. São os lideres práticos, aqueles que chamam a responsabilidade para si. Eles são calmos, diretos e tem uma enorme capacidade para convencer as pessoas a fazer tudo o que ele achar conveniente. São capazes também de identificar as qualidades das pessoas e extrair o melhor delas organizando equipes e coordenando trabalho em conjunto.

    Inteligência Intrapessoal: Liderança indireta para influenciar as pessoas

    Inteligência Intrapessoal





    É um tipo raro de inteligência, também relacionado a liderança. Quem desenvolve a inteligência interpessoal tem uma enorme facilidade em entender o que as pessoas pensam, sentem e desejam. Ao contrário dos lideres interpessoais que são ativos, os lideres intrapessoais são mais reservados, exercendo a liderança de um modo mais indireto, através do carisma e influenciando as pessoas através de idéias e não de ações. Entre os tipos de inteligência, este é considerado o mais raro.

    As Inteligências Predominantes:

    Porcentagem das pessoas em que cada tipo de inteligência predomina:
    Inteligência Linguistica *29 %Inteligência Linguistica: 29%
    Inteligência Lógica * 29 %Inteligência Lógica: 29%
    Inteligência Motora16 %Inteligência Motora: 16%
    Inteligência Espacial14 %Inteligência Espacial: 14%
    Inteligência Musical6 %Inteligência Musical: 6%
    Inteligência Interpessoal4 %Inteligência Interpessoal: 4%
    Inteligência Intrapessoal2 %Inteligência Intrapessoal: 2%
    *: são as chamadas Inteligências Clássicas, as inteligências que aparecem no teste de QI
    Sobre o Autor:
    Autor
    Atualmente é consultora independente de educação, focada em reposicionamento profissional oportunidades no mercado de trabalho. É colaboradora ativa no Guia da Carreira.
    Sera

    Postagens populares

    Pesquisar este blog