Observação: É proibida a reprodução total ou parcial deste Blog, sem a devida autorização da Equipe.

Compartilhando idéias, falando sobre odontologia e trocando informações

Este blog nasceu da necessidade de conectar a inspiração de suas criadoras com a mídia e as redes sociais.
Estamos em ascenção, nos organizando para trazer ao leitor textos impactantes, modelados na medida das necessidades de nossos leitores e de nossas próprias.
Não temos a pretensão de sermos um blog que vem ensinar mas, estamos em movimento de pesquisa constante, para aprender e divulgar o que for relevante às idéias que inspiraram sua criação.
Esteja conosco. Será um prazer desfrutarmos deste tempo juntamente com você.

Equipe Odontologando

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Oléo de coco. Antibiótico natural, coadjuvante na higiene oral.



ÒLEO DE COCO protege os dentes. Pesquisa revela que o tão falado óleo de coco, hoje sendo muito utilizado como coadjuvante na  busca por um corpo mais saudável e perda de peso,, também atua como um antibiótico natural e poderá ser incorporado a produtos de higiene oral, segundo cientistas da Universidade de Warwick.

As pesquisas feitas com óleo de coco, revelaram diminuição dos níveis de S. mutans presentes na superfície do esmalte. O Streptococcus Mutans é uma bactéria muito presente na boca e que é responsável pela produção de grandes quantidades de ácidos, que aumentam a susceptibilidade à cárie dental . 

Os estudos prosseguem avaliando a ação deste óleo também sobre a Candida albicans, um fungo que pode causar "sapinho".

A cárie é o principal problema de saúde bucal e chega a atingir de 60 a 90% de adultos e crianças nos países industrializados. Adicionar óleo de coco a produtos de higiene oral pode ser uma alternativa  para os aditivos químicos, aumentando a resistência aos microorganismos e a efetividade no controle da infecção microbiana.


fonte: Society for General Microbiology (2012, August 30). Coconut oil could combat tooth decay.ScienceDaily. Retrieved September 10, 2012, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Será um prazer poder recebê-lo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postagens populares

Pesquisar este blog