Observação: É proibida a reprodução total ou parcial deste Blog, sem a devida autorização da Equipe.

Compartilhando idéias, falando sobre odontologia e trocando informações

Este blog nasceu da necessidade de conectar a inspiração de suas criadoras com a mídia e as redes sociais.
Estamos em ascenção, nos organizando para trazer ao leitor textos impactantes, modelados na medida das necessidades de nossos leitores e de nossas próprias.
Não temos a pretensão de sermos um blog que vem ensinar mas, estamos em movimento de pesquisa constante, para aprender e divulgar o que for relevante às idéias que inspiraram sua criação.
Esteja conosco. Será um prazer desfrutarmos deste tempo juntamente com você.

Equipe Odontologando

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Cárie em dente anterior e ausência de escovação noturna

Hoje queremos mostrar um caso, de uma garoto de 12 anos, que nos contou que escovava os dentes durante o dia, mas normalmente, se alimentava antes de dormir com salgadinhos e doces já deitado na cama.
Ele e a família, não tem o hábito de frequentar o dentista, não usam fio dental e na rotina diária, consomem com frequência balas e outros doces.
Veio nos procurar, depois que um dentista fez uma triagem em sua escola e orientou que ele procurasse atendimento com urgência, pois estava com cárie.

A escovação e alimentação balanceada são os maiores aliados de dentes saudáveis e da prevenção da cárie, gengivite e outras doenças da boca.

Todas as informações necessárias para evitar doenças na cavidade bucal, como a cárie abaixo por exemplo, são fornecidas pelos cirurgiões dentistas, mas, requer a mudança de hábitos do paciente e não somente o tratamento.


 Leia também: http://odonto-logando.blogspot.com.br/2012/10/o-que-e-carie-carie-pega-e.html


segunda-feira, 10 de junho de 2013

Se o dente não dói, é preciso tratá-lo?

É importante que nossos pacientes saibam, que não se deve visitar o dentista apenas quando a dor aparecer. As cáries em estágios iniciais, geralmente não causam dor, mas devem ser tratadas, pois progridem até a destruição do dente.

A dor, é um sinal de alerta importante e necessário, avisando que algo em nosso corpo físico não vai bem e que é preciso maior atenção; porém, a dor sinaliza que já existe algum problema instalado, como no caso abaixo, da criança de 8 anos, do sexo feminino, que foi a primeira vez ao dentista, por estar sentindo dor.

As cáries que podem ser visualizadas nos dentes abaixo, poderiam ser evitadas se esta criança e seus pais, recebessem orientações sobre saúde bucal previamente .


Leve seu filho ao dentista, assim que nascer o primeiro dente.
A prevenção é a melhor forma de manter a saúde bucal.








http://odonto-logando.blogspot.com.br/2013/05/meus-dentes-doem-o-que-devo-fazer.html

http://odonto-logando.blogspot.com.br/2012/10/as-consultas-odontologicas-de-prevencao.html

http://odonto-logando.blogspot.com.br/2012/06/nao-confundir-primeiro-molar-permanente.html



Postagens populares

Pesquisar este blog

Powered By Blogger