Observação: É proibida a reprodução total ou parcial deste Blog, sem a devida autorização da Equipe.

Compartilhando idéias, falando sobre odontologia e trocando informações

Este blog nasceu da necessidade de conectar a inspiração de suas criadoras com a mídia e as redes sociais.
Estamos em ascenção, nos organizando para trazer ao leitor textos impactantes, modelados na medida das necessidades de nossos leitores e de nossas próprias.
Não temos a pretensão de sermos um blog que vem ensinar mas, estamos em movimento de pesquisa constante, para aprender e divulgar o que for relevante às idéias que inspiraram sua criação.
Esteja conosco. Será um prazer desfrutarmos deste tempo juntamente com você.

Equipe Odontologando

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

O hábito de fumar e os dentes

    Todos nós já ouvimos falar dos males que o cigarro pode causar à saúde, mas, muitas pessoas ainda não relacionam o hábito de fumar com a saúde bucal, embora qualquer fumante possa perceber o escurecimento dos dentes e da mucosa, além da alteração do hálito.
Hoje sabemos que os maiores malefícios que o cigarro pode causar são: comprometimento na cicatrização, agravamento da doença periodontal e câncer bucal.
Os fumantes devem ter um cuidado redobrado com a saúde bucal, cuidando criteriosamente da higiene e fazendo consultas periódicas ao dentista para avaliações frequentes.
Para quem ainda insiste em fumar, o auto-exame pode detectar presença de manchas e nódulos, devendo procurar um cirurgião dentista se as lesões não desaparecerem em um prazo de até 15 dias.
Este paciente, do sexo masculino, fumante de 56 anos está perdendo todos os dentes devido ao uso do fumo e higiene bucal comprometida.

Ladis Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Será um prazer poder recebê-lo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postagens populares

Pesquisar este blog