Observação: É proibida a reprodução total ou parcial deste Blog, sem a devida autorização da Equipe.

Compartilhando idéias, falando sobre odontologia e trocando informações

Este blog nasceu da necessidade de conectar a inspiração de suas criadoras com a mídia e as redes sociais.
Estamos em ascenção, nos organizando para trazer ao leitor textos impactantes, modelados na medida das necessidades de nossos leitores e de nossas próprias.
Não temos a pretensão de sermos um blog que vem ensinar mas, estamos em movimento de pesquisa constante, para aprender e divulgar o que for relevante às idéias que inspiraram sua criação.
Esteja conosco. Será um prazer desfrutarmos deste tempo juntamente com você.

Equipe Odontologando

domingo, 9 de setembro de 2012

Vamos exercitar o corpo e não esquecer a higiene bucal


Dizem especialistas que criar um novo hábito leva 21 dias, desde que se mantenha sua regularidade.
Manter regularidade nos estudos, fazer exercícios diariamente, investir em uma alimentação mais sadia, fazer uma higiene bucal adequada, não é fácil pois tendemos a repetir hábitos antigos.
Dessa forma, prestar atenção neste novo hábito e insistir nele por 21 dias consecutivos, faz com que ele se enquadre de forma natural em seu dia a dia.
Qual novo hábito você gostaria de inserir em sua vida?
Aproveite o início de mais uma semana.



Criando um hábito em 21 dias!

1. Defina o que você quer fazer: estudar uma hora de Japonês todo o dia, treinar Kendo três vezes por semana, praticar digitação meia hora por dia, escrever todos os dias no seu blog, correr 2km todos os dias, etc. Seja lá o que for, defina o que você deseja tornar um hábito na sua vida.
2. Faça uma promessa para você mesmo: que você vai fazer isso durante 21 dias não importa o que aconteça!
3. Arrume um modo, algo que possa te manter informado do hábito. Programe seu celular para te avisar, use o site 43things , fale para sua mãe te lembrar, etc. O importante é que, caso você não lembre, alguém te lembre (se puder, te obrigue).
3. Não desanime! Lembre-se que os primeiros  21 dias são difíceis, mas depois você vai colher os frutos! Não pense no antes nem no depois. Nem mesmo pense, faça!
4. Use um calendário! Ou algo em que você possa marcar seu progresso e deixe-o em alguma lugar bem visível (cole no teto, em cima da sua cama!). Você precisa ver seu sucesso, isso vai te estimular.
5. Se possível, arrume alguém que tenha o mesmo objetivo que você! Você vai ver que fazendo isso junto com alguém é bem mais fácil, pois um “puxa” o outro.
6. Não importa o que acontecer, siga em frente! Lembre do Obama: “Yes, we can!” (Sim, nós podemos. No seu caso “Sim, eu posso!”).
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Será um prazer poder recebê-lo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postagens populares

Pesquisar este blog