Observação: É proibida a reprodução total ou parcial deste Blog, sem a devida autorização da Equipe.

Compartilhando idéias, falando sobre odontologia e trocando informações

Este blog nasceu da necessidade de conectar a inspiração de suas criadoras com a mídia e as redes sociais.
Estamos em ascenção, nos organizando para trazer ao leitor textos impactantes, modelados na medida das necessidades de nossos leitores e de nossas próprias.
Não temos a pretensão de sermos um blog que vem ensinar mas, estamos em movimento de pesquisa constante, para aprender e divulgar o que for relevante às idéias que inspiraram sua criação.
Esteja conosco. Será um prazer desfrutarmos deste tempo juntamente com você.

Equipe Odontologando

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Os dentes de leite precisam ser tratados?

Uma crença errônea que muitas famílias alimentam é a de que os dentes decíduos (dentes de leite), por serem dentes temporários, não necessitam de tratamento.

Porém, é importante que os pais percebam que o não tratamento pode expor a crianças à situações tanto de constrangimento (em decorrência do mau hálito), quanto de dor (pois os dentes de leite podem doer como outro dente qualquer).

É importante relembrar que fazer consultas de prevenção, impedem que a criança perca os dentes de leite antes do tempo e tem um custo muito baixo comparando-se às consequências que a perda prematura de um dente de leite pode acarretar na arcada dentária.

No caso abaixo, mostramos uma criança que aos 8 anos de idade, não fez consultas rotineiras e preventivas no consultório odontológico, acarretando assim, a perda de 2 dentes de leite ao mesmo tempo e prematuramente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Será um prazer poder recebê-lo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postagens populares

Pesquisar este blog