As Placas de Mordida servem para proteger as estruturas ósseas e dentais, promovendo descontração da musculatura e Aumentado o conforto da ATM (Articulação Temporo Mandibular ) e da coluna cervical.
Podem ser feitas de acrílico ou silicone e atuam na correção postural dos músculos faciais e da mandíbula (único osso móvel da cabeça). Alguns modelos podem ser direcionados para o tratamento da Apnéia Respiratória, facilitando e forçando a respiração nasal. Entre outros efeitos, melhoram a qualidade do sono, melhora nas dores de cabeça, zumbido, tontura.
Sua indicação:
- Geralmente estão indicadas como tratamento coadjuvante ou prévio a outros procedimentos mais complexos e multidisciplinares. Alivio de crises álgicas (de dor) e manutenção do resultado final do tratamento odontológico.
- Quando há mau posicionamento, neste caso, deverá ser feito o uso do aparelho Ortopédico Orofacial, para correção da posição dos dentes e do arco ósseo dental.
- Quando há falta de dentes, e presença de contato prematuro (onde ocorre um toque mais forte e desequilibrado em determinada região ou elemento dental) originando possíveis dores de cabeça, unilaterais. Destacando-se que é paliativo, necessitando este paciente de uma reabilitação oclusal através de próteses ( fixas, removíveis, ou troca de prótese totais) ou prótese sobre implante.
- Geralmente, existem fatores emocionais, estresse e ansiedade, associados à alteração do Padrão Respiratório e Apertamento Dental, neste caso a indicação da placa é fundamental, como proteção dos dentes, próteses e implantes, aumentando sua longevidade.
- Para pacientes que mesmo tendo todos os dentes, sofrem com Bruxismo dental, ou dores de cabeça, ou zumbidos, ou tonturas, ou em conjuntos com alguns dos sintomas citados, incluindo dores nas costas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário. Será um prazer poder recebê-lo.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.