Observação: É proibida a reprodução total ou parcial deste Blog, sem a devida autorização da Equipe.

Compartilhando idéias, falando sobre odontologia e trocando informações

Este blog nasceu da necessidade de conectar a inspiração de suas criadoras com a mídia e as redes sociais.
Estamos em ascenção, nos organizando para trazer ao leitor textos impactantes, modelados na medida das necessidades de nossos leitores e de nossas próprias.
Não temos a pretensão de sermos um blog que vem ensinar mas, estamos em movimento de pesquisa constante, para aprender e divulgar o que for relevante às idéias que inspiraram sua criação.
Esteja conosco. Será um prazer desfrutarmos deste tempo juntamente com você.

Equipe Odontologando

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Chupeta faz mal? Quando tirar?

Os bebês se comunicam com suas mães através do choro e é natural que chorem quando estão com frio, com fome, com calor, etc

A maioria das mães, oferece a chupeta quando o bebê chora e este aceita pois tem a necessidade natural da sucção.

O ato de sugar o leite materno é saudável e importante para o desenvolvimento da musculatura da boca (perioral) do bebê, porém o hábito de usar a chupeta, interfere negativamente no desenvolvimento desta musculatura e acaba provocando posicionamento nocivo da língua, lábios e dentes.

Desta forma, pensamos que a chupeta não deveria ser oferecida ao bebê, mas, se a criança já usa a chupeta é fundamental que ela seja retirada o mais breve, se possível antes dos 2 anos de idade.

Costumamos orientar os pais de nossos pequenos pacientes, que conversem com a criança, de forma lúdica, para que entendam que a chupeta é prejudicial e que eles não precisam dela.

A criança abaixo, do sexo masculino, tem 4 anos, usa chupeta desde que nasceu e já se pode notar alterações significativas, resultantes do uso prologado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Será um prazer poder recebê-lo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postagens populares

Pesquisar este blog