Observação: É proibida a reprodução total ou parcial deste Blog, sem a devida autorização da Equipe.

Compartilhando idéias, falando sobre odontologia e trocando informações

Este blog nasceu da necessidade de conectar a inspiração de suas criadoras com a mídia e as redes sociais.
Estamos em ascenção, nos organizando para trazer ao leitor textos impactantes, modelados na medida das necessidades de nossos leitores e de nossas próprias.
Não temos a pretensão de sermos um blog que vem ensinar mas, estamos em movimento de pesquisa constante, para aprender e divulgar o que for relevante às idéias que inspiraram sua criação.
Esteja conosco. Será um prazer desfrutarmos deste tempo juntamente com você.

Equipe Odontologando

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Quando é preciso tratar canal de um dente de leite?

Os dentes de leite (dentes decíduos), assim como os dentes permanentes, necessitam de tratamento endodôntico (tratamento de canal), quando a cárie aumentou muito e atingiu o canal do dente.

Traumas e acidentes, dependendo da gravidade podem também requerer a necessidade do tratamento endodôntico em dentes decíduos.

Desta forma, o acompanhamento de rotina feito pelo dentista (preconizamos que a criança vá ao dentista duas vezes por ano) e o atendimento imediato de emergência, podem assegurar que a criança receba os cuidados necessários preventivos ou emergenciais, evitando a perda do dente e dor.

O caso abaixo, é de uma criança de 4 anos, onde a cárie atingiu a polpa (canal ou nervo), sendo necessário o tratamento endodôntico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Será um prazer poder recebê-lo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postagens populares

Pesquisar este blog