A universidade tailandesa de Taipei pesquisou a relação entre Homens com doença periodontal e os riscos de disfunção erétil. Foram avaliados 33.000 homens com disfunção erétil e 162.000 sem disfunções. Dentre os participantes, 12% tinham doença periodontal, sendo 27% com disfunção e 9% não portadores de doenças sexuais. Os indivíduos foram acompanhados durante 5 anos.
Os resultados apuraram que a doença periodontal é muito mais prevalente em homens com disfunção erétil do que nos indivíduos que não apresentaram problemas sexuais. Depois de levar em conta o estilo de vida e problemas médicos pré-existente, os pesquisadores concluíram que as doenças gengivais podem ser relacionadas a impotência em homens com menos de 30 anos e após os 70 anos.
" Entender todos os aspectos de como e porque problemas de saúde ocorrem é vital para sua prevenção e tramento", disse Dr. Tobias Kohler, membro da American Urology Association Public Media Committee. Esse novo estudo demonstra como situações desconexas podem ser de fato relacionadas, revelando a necessidade de mais estudos e perquisas.
Dr. Aaron Katz, chefe da cadeira de urologia do Winthrop-University Hospital in Mineola, NY. "Acredita que a relação entre disfunção erétil e doença periodontal está para a inflamação como o dano aos vasos sanguineos que suprem o pênis. E Acrescentou que" homens impotentes com doença periodontal deveriam buscar tratamento, podendo ser esta a raiz de seus problemas". Os estudos foram feitos hospital da Herng-Ching Lin School of Health Care Administration na Universidade Médica de Taipei e ainda serão publicados.
foto de Judah Isvaran
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário. Será um prazer poder recebê-lo.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.