Observação: É proibida a reprodução total ou parcial deste Blog, sem a devida autorização da Equipe.

Compartilhando idéias, falando sobre odontologia e trocando informações

Este blog nasceu da necessidade de conectar a inspiração de suas criadoras com a mídia e as redes sociais.
Estamos em ascenção, nos organizando para trazer ao leitor textos impactantes, modelados na medida das necessidades de nossos leitores e de nossas próprias.
Não temos a pretensão de sermos um blog que vem ensinar mas, estamos em movimento de pesquisa constante, para aprender e divulgar o que for relevante às idéias que inspiraram sua criação.
Esteja conosco. Será um prazer desfrutarmos deste tempo juntamente com você.

Equipe Odontologando

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Disfunção erétil e Doença periodontal‏

    Pesquisas recentes dão fortes indícios de que a impotência pode estar relacionada e até mesmo ser uma das causas da doença periodontal.

   A universidade tailandesa de Taipei pesquisou a relação entre Homens com doença periodontal e os riscos de disfunção erétil. Foram avaliados 33.000 homens com disfunção erétil e 162.000 sem disfunções. Dentre os participantes, 12% tinham doença periodontal, sendo 27% com disfunção e 9% não portadores de doenças sexuais. Os indivíduos foram acompanhados durante 5 anos.

   Os resultados apuraram que a doença periodontal é muito mais prevalente em homens com disfunção erétil do que nos indivíduos que não apresentaram problemas sexuais. Depois de levar em conta o estilo de vida e problemas médicos pré-existente, os pesquisadores concluíram que as doenças gengivais podem ser relacionadas a impotência em homens com menos de 30 anos e após os 70 anos.

   " Entender todos os aspectos de como e porque problemas de saúde ocorrem é vital para sua prevenção e tramento", disse Dr. Tobias Kohler, membro da American Urology Association Public Media Committee. Esse novo estudo demonstra como situações desconexas podem ser de fato relacionadas, revelando a necessidade de mais estudos e perquisas.

    Dr. Aaron Katz, chefe da cadeira de urologia do Winthrop-University Hospital in Mineola, NY. "Acredita que a relação entre disfunção erétil e doença periodontal está para a inflamação como o dano aos vasos sanguineos que suprem o pênis. E Acrescentou que" homens impotentes com doença periodontal deveriam buscar tratamento, podendo ser esta a raiz de seus problemas". Os estudos foram feitos hospital da Herng-Ching Lin School of Health Care Administration na Universidade Médica de Taipei e ainda serão publicados.

 foto de Judah Isvaran

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Será um prazer poder recebê-lo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postagens populares

Pesquisar este blog

Powered By Blogger