Observação: É proibida a reprodução total ou parcial deste Blog, sem a devida autorização da Equipe.

Compartilhando idéias, falando sobre odontologia e trocando informações

Este blog nasceu da necessidade de conectar a inspiração de suas criadoras com a mídia e as redes sociais.
Estamos em ascenção, nos organizando para trazer ao leitor textos impactantes, modelados na medida das necessidades de nossos leitores e de nossas próprias.
Não temos a pretensão de sermos um blog que vem ensinar mas, estamos em movimento de pesquisa constante, para aprender e divulgar o que for relevante às idéias que inspiraram sua criação.
Esteja conosco. Será um prazer desfrutarmos deste tempo juntamente com você.

Equipe Odontologando

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Comida de dinossauro.

  
Um time internacional de pesquisadores, liderados pela Universidade de Bristol e pelo Museu de história Natural, recorreu à tomografia computadorizada e um modelo biomecânico para demonstrar como Diplodocus -- um dos maiores dinossauros de que se tem notícia - teve seu crânio adaptado para tirar folhas dos galhos das árvores. 
Segundo a pesquisa publicada este mês no jornal de Ciências Naturais Naturwissenschaften, o Diplodocus, que viveu no período Jurássico, media mais de 30 metros e pesava cerca de 30 metros. 
A controvérsia sempre foi grande, imaginando a enorme quantidade de plantas necessárias para alimentar o suposto herbívoro. Para solucionar o mistério, um modelo 3D foi criado através de computação gráfica para verificação dos esforços mastigatórios sobre o cérebro e os dentes. Desta forma chegou-se a conclusão que o formato dos dentes e da cabeça é compatível com a retirada de folhas de árvores, ou seja, o Gigante seria herbívoro!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Será um prazer poder recebê-lo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postagens populares

Pesquisar este blog