Observação: É proibida a reprodução total ou parcial deste Blog, sem a devida autorização da Equipe.

Compartilhando idéias, falando sobre odontologia e trocando informações

Este blog nasceu da necessidade de conectar a inspiração de suas criadoras com a mídia e as redes sociais.
Estamos em ascenção, nos organizando para trazer ao leitor textos impactantes, modelados na medida das necessidades de nossos leitores e de nossas próprias.
Não temos a pretensão de sermos um blog que vem ensinar mas, estamos em movimento de pesquisa constante, para aprender e divulgar o que for relevante às idéias que inspiraram sua criação.
Esteja conosco. Será um prazer desfrutarmos deste tempo juntamente com você.

Equipe Odontologando

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Por que você não vai ao dentista? Medo??


Aqui vão os quatro passos para gerenciamento do medo:

1. Aceitar:  Quanto mais você luta contra o medo, mais ele te persegue. Ao aceitar que o medo existe, você traz à sua consciencia a necessidade de superá-lo.
2. Medo é normal: não tenha vergonha de sentir medo. Se você tem medo, você existe! A sociedade confunde medo com fraqueza e este é o motivo pelo qual não aceitamos nossos medos. Quando você aceita o medo como uma emoção normal, ele passa a não te incomodar mais.
3. Explore o desconhecido: todo ano, faça uma lista do que mais te amedronta. E todos os dias tente chegar cada dia mais perto dos fatores desconhecidos que residem no seu medo. Gradualmente, você vai superar todos os seus medos, um por um.
4. Conheça as raizes: Chegue aos recursos do seu medo. Alguns medos estão relacionados à experiências do passado. Entender melhor onde nasce o medo, fará com que você a transpor a sensação de medo.

Não espere mais! A odontologia avançou muito em técnicas e materiais. Converse com o seu dentista! Diga que sente medo e juntos vocês encontrarão a melhor forma de realizar seu tratamento. Tenha sempre a prevenção em mente e diminua o intervalo entre as consultas. Afinal é muito melhor fazer uma visita para tratamento profilático do que aguardar a evolução da cárie e da doença periodontal! Dor de dente? Previna-se e você nunca saberá o que é isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Será um prazer poder recebê-lo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postagens populares

Pesquisar este blog