Observação: É proibida a reprodução total ou parcial deste Blog, sem a devida autorização da Equipe.

Compartilhando idéias, falando sobre odontologia e trocando informações

Este blog nasceu da necessidade de conectar a inspiração de suas criadoras com a mídia e as redes sociais.
Estamos em ascenção, nos organizando para trazer ao leitor textos impactantes, modelados na medida das necessidades de nossos leitores e de nossas próprias.
Não temos a pretensão de sermos um blog que vem ensinar mas, estamos em movimento de pesquisa constante, para aprender e divulgar o que for relevante às idéias que inspiraram sua criação.
Esteja conosco. Será um prazer desfrutarmos deste tempo juntamente com você.

Equipe Odontologando

sexta-feira, 17 de maio de 2013

O que é hemangioma?

É um tumor benigno de vasos sanguíneos, com dilatação das artérias e veias, ou segundo alguns autores, uma má formação vascular. Pode aparecer em diversas partes do corpo .É  denominado hemangioma congênito quando ocorre nas primeiras semanas de vida, apresentando rápido crescimento, ocorrendo principalmente na pele da face. Na maioria dos casos ocorre regressão espontânea na primeira infância.

Como aparece clinicamente, na boca?

Geralmente apresenta um aumento de volume e podem ocorrer em várias dimensões, localizando-se em diversas regiões da mucosa bucal, preferencialmente na língua, lábios e mucosa. A coloração varia do vermelho vivo ao azulado e a consistência é mole à palpação, sendo assintomáticos ao toque.
Exames de arteriografia e ressonância magnética são importantes na delimitação e orientação do tratamento das grandes lesões.


 Como tratar?

Alguns podem ser apenas acompanhados dependendo de vários fatores e localização. Outros podem ser tratados com aplicação de agentes esclerosantes ou cirúrgicos.

O caso acima é de uma criança, do sexo feminino de 6 anos.

Fonte: http://www.lesoesbucais.com.br/ler_artigo.asp?codigo=12&cat=2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Será um prazer poder recebê-lo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postagens populares

Pesquisar este blog