Observação: É proibida a reprodução total ou parcial deste Blog, sem a devida autorização da Equipe.

Compartilhando idéias, falando sobre odontologia e trocando informações

Este blog nasceu da necessidade de conectar a inspiração de suas criadoras com a mídia e as redes sociais.
Estamos em ascenção, nos organizando para trazer ao leitor textos impactantes, modelados na medida das necessidades de nossos leitores e de nossas próprias.
Não temos a pretensão de sermos um blog que vem ensinar mas, estamos em movimento de pesquisa constante, para aprender e divulgar o que for relevante às idéias que inspiraram sua criação.
Esteja conosco. Será um prazer desfrutarmos deste tempo juntamente com você.

Equipe Odontologando

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Por que parar de fumar?


O hábito de fumar é extremamente prejudicial para a saúde geral e também a bucal.

O complicado é que a indústria do tabaco joga com seus usuários. Ela cria imagens bonitas e positivas para o cigarro através de ações de marketing elaboradas para conquistar novos consumidores. Na verdade, eles querem substituir os fumantes que, infelizmente, morrem por doenças causadas pelo fumo.

Fique atento às jogadas para atrair os jovens para o consumo do tabaco:

  • Os maços de cigarros possuem cores diferentes, imagens e letras para comunicar o teor, o gosto e até falsas emoções relacionadas ao hábito de fumar.
  • Como o primeiro contato de crianças e adolescentes é ruim, são criados cigarros com sabores adocicados para tornar o gosto mais agradável.
  • O apoio a eventos que associam o tabaco às imagens de beleza, sucesso, liberdade, poder, inteligência e outros atributos desejados, principalmente pelos jovens, vendem idéias que são completamente contrárias aos males provocados pelo consumo do tabaco.

Veja como a indústria do tabaco pensa e age para conquistar as pessoas:

"O primeiro cigarro é uma experiência ruim para o principiante. Para dar conta do fato de que o fumante iniciante tolerará as sensações desagradáveis (do primeiro cigarro) nós precisamos evocar motivos psicológicos. Fumar um cigarro para o iniciante é um ato simbólico. Eu não sou mais a criança da minha mãe, eu sou forte, eu sou aventureiro, eu não sou quadrado... À medida que a força do simbolismo psicológico diminui, o efeito farmacológico assume o papel de manter o hábito".

(Phillip Morris, 1969)



Fonte: Ministério da Saúde
Pare de fumar
Disque Saúde
0800611997

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Será um prazer poder recebê-lo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postagens populares

Pesquisar este blog