Observação: É proibida a reprodução total ou parcial deste Blog, sem a devida autorização da Equipe.

Compartilhando idéias, falando sobre odontologia e trocando informações

Este blog nasceu da necessidade de conectar a inspiração de suas criadoras com a mídia e as redes sociais.
Estamos em ascenção, nos organizando para trazer ao leitor textos impactantes, modelados na medida das necessidades de nossos leitores e de nossas próprias.
Não temos a pretensão de sermos um blog que vem ensinar mas, estamos em movimento de pesquisa constante, para aprender e divulgar o que for relevante às idéias que inspiraram sua criação.
Esteja conosco. Será um prazer desfrutarmos deste tempo juntamente com você.

Equipe Odontologando

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

FOUSP na midia: Crianças poderão doar dentes durante congresso de Odontopediatria em São Paulo

FOUSP na midia: Crianças poderão doar dentes durante congresso de Odontopediatria em São Paulo



Por: Ana Paula Novaes

Quem nunca ouviu falar da Fada do Dente? De acordo com essa lenda famosa, a criança deve colocar o dente que perdeu debaixo do travesseiro. À noite, a fada trocará o dentinho por uma moeda. Aproveitando o fascínio das crianças por esta fantasia, o 17º Congresso Latino-Americano de Odontopediatria promoverá uma campanha de doação de dentes durante o evento.
A repórter Carolina Mattos conversou com o professor José Carlos Imparato. Ele explicou para que servem os dentes doados. “Esses dentes são muito úteis para ensino e pesquisa. Toda criança que tem um dente de leite, e seus pais, devem compreender que o dente é um órgão do corpo humano. Muitas vezes, ele é desprezado, mas, quando recebemos estes dentes, eles participam de maneira muito importante na formação do cirurgião dentista”, explica.
Ele conta que qualquer dente pode ser doado. “Aquele dentinho que está guardado em uma caixinha no armário, o dentinho careado ou sadio… Independente de seu estado ou tempo, eles podem ser doados”, conta.
As crianças que participarem da doação de dentes não ficarão a ver navios: elas também receberão um presentinho da Fada dos Dentes. “A fada trabalha conosco no Banco de Dentes. Nesse lugar, o dente será reaproveitado de forma mais digna, mais inteligente do que colocá-lo no telhado ou embaixo do travesseiro”, opina. “A criança que doa um dente, está doando um órgão. Pensamos que no futuro estaremos preparando uma geração mais próxima da doação de órgãos”, finaliza.
As doações poderão ser feitas entre os dias 21 e 27 de agosto, das 11 às 17 horas, na recepção do Hotel Maksoud Plaza, na Alameda Campinas, 150 – Jardins.
 Reportagem retirada do site da Faculdade de Odontologia da USP - notícias - http://www.fo.usp.br/?p=17379

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Será um prazer poder recebê-lo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postagens populares

Pesquisar este blog

Powered By Blogger