Observação: É proibida a reprodução total ou parcial deste Blog, sem a devida autorização da Equipe.

Compartilhando idéias, falando sobre odontologia e trocando informações

Este blog nasceu da necessidade de conectar a inspiração de suas criadoras com a mídia e as redes sociais.
Estamos em ascenção, nos organizando para trazer ao leitor textos impactantes, modelados na medida das necessidades de nossos leitores e de nossas próprias.
Não temos a pretensão de sermos um blog que vem ensinar mas, estamos em movimento de pesquisa constante, para aprender e divulgar o que for relevante às idéias que inspiraram sua criação.
Esteja conosco. Será um prazer desfrutarmos deste tempo juntamente com você.

Equipe Odontologando

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Por que ter atenção especial com o primeiro molar permanente?

O primeiro molar permanente é um dos dentes mais importantes da arcada dentária, pois são eles que poderão definir uma oclusão e mastigação satisfatórias.

A falta de cuidados e conhecimentos sobre a sua época de erupção (nascimento), pode resultar em cárie, dor e inclusive perda prematura do dente.

Normalmente, os primeiros molares permanentes nascem por volta dos seis anos de idade e são muito confundidos com dentes de leite, pois estes nascem atrás dos últimos molares decíduos (molares de leite), ou seja, não cai nenhum dente de leite, para que este dente tão importante, apareça na cavidade bucal.

Nós dentistas, nos preocupamos muito em orientar previamente os pais, quanto aos cuidados sobre a época de erupção destes dentes.

As crianças devem frequentar os consultórios dentários há cada 6 meses, para que desta forma, não apareçam surpresas indesejáveis, como no caso da criança de 7 anos abaixo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Será um prazer poder recebê-lo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postagens populares

Pesquisar este blog