Observação: É proibida a reprodução total ou parcial deste Blog, sem a devida autorização da Equipe.

Compartilhando idéias, falando sobre odontologia e trocando informações

Este blog nasceu da necessidade de conectar a inspiração de suas criadoras com a mídia e as redes sociais.
Estamos em ascenção, nos organizando para trazer ao leitor textos impactantes, modelados na medida das necessidades de nossos leitores e de nossas próprias.
Não temos a pretensão de sermos um blog que vem ensinar mas, estamos em movimento de pesquisa constante, para aprender e divulgar o que for relevante às idéias que inspiraram sua criação.
Esteja conosco. Será um prazer desfrutarmos deste tempo juntamente com você.

Equipe Odontologando

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Preocupe-se com seus dentes mais cedo. Fará toda a diferença amanhã!

   
Novas pesquisas demonstram que seis em cada 10 pessoas com mais de 55 anos no Reino Unido, estão arrependidas por não terem começado a cuidar dos dentes quando eram mais jovens. Adultos do Norte da Inglaterra, Escócia e Norte da Irlanda não as que mais se arrependem de estar em falta com a higiene oral.

Cerca de um em cada cinco pessoas no Reino Unido utiliza prótese parcial ou total e 2,5 milhões de pessoas não possuem dentes naturais. Apesar de a saúde oral ter evoluído significativamente nas últimas décadas, as pessoas que nasceram em 1960, viveram em uma época onde a educação em saúde oral não era tão difundida e isso teve graves consequências. Em 1968 estima-se que mais de 37% dos adultos não possuíam dentes naturais, ou seja, 10 milhões de pessoas no Reino Unido.

As campanhas em saúde oral, o maior acesso às informações e ao tratamento odontológico tem aumentando a consciência da população em geral. A Negligência e os danos são menores, mas ainda há muito que se progredir neste aspecto! Em um país com tantos dentistas como o Brasil, os números são alarmantes!

Fica ressaltado que: Uma boa higiene oral deve ter início no momento da erupção do primeiro dente de leite. É imprescindível, escovar os dentes por 2 minutos, pelo menos três vezes ao dia, com pasta fluoretada, utilizar fio dental, controlar o consumo de açúcar e refrigerantes e consultar o dentista regularmente

Fonte de dados: http://www.smilemonth.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Será um prazer poder recebê-lo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postagens populares

Pesquisar este blog