Observação: É proibida a reprodução total ou parcial deste Blog, sem a devida autorização da Equipe.

Compartilhando idéias, falando sobre odontologia e trocando informações

Este blog nasceu da necessidade de conectar a inspiração de suas criadoras com a mídia e as redes sociais.
Estamos em ascenção, nos organizando para trazer ao leitor textos impactantes, modelados na medida das necessidades de nossos leitores e de nossas próprias.
Não temos a pretensão de sermos um blog que vem ensinar mas, estamos em movimento de pesquisa constante, para aprender e divulgar o que for relevante às idéias que inspiraram sua criação.
Esteja conosco. Será um prazer desfrutarmos deste tempo juntamente com você.

Equipe Odontologando

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Bruxismo Infantil




O Bruxismo é o hábito de apertar e ranger os dentes. Afeta adultos e crianças e apresenta diversos tipos e graus de severidade. Pode promover grande desgaste nos dentes, como é o caso desta criança, que mesmo sem ter cáries, precisou se submeter a tratamento endodontico (canal), porque o desgaste chegou a atindir a polpa (nervo) dental. Uma vez detectado o bruximo deve ser feita uma investigação bastante cuidadosa na tentativa de identificar sua orígem, inclusive envolvendo diversas especialidades médicas e odontológicas. Indivíduos que sofrem com o bruximo em grande parte dos casos também sofrem de distúrbios do sono e devem ser encaminhados aos profissionais competentes para uma avaliação. Há diversas formas de terapia propostas na literatura, desde tratamento psicológico até o medicamentoso. È importante, logo de início que o dano seja minimizado, impedindo que os desgastes sejam ainda maiores. Consulte seu dentista!!

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário. Será um prazer poder recebê-lo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postagens populares

Pesquisar este blog