https://www.facebook.com/unicaradiologia

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Por que é tão importante amamentar?

     Nos primeiros 6 meses de vida, o bebê que mama no peito não precisa de nenhum outro alimento, líquido ou complemento, pois o leite oferece tudo o que o bebê precisa. Mata a sede, a fome e possui todos os nutrientes de que ele necessita para crescer e se desenvolver forte e saudável. Após os 6 meses, o bebê deve receber alimentos saudáveis e continuar sendo amamentado até os 2 anos ou mais, pois assim ele receberá todos os nutrientes e os benefícios que a amamentação oferece.
     É de extrema importância, porém, que ao nascer os primeiros dentinhos, a mamãe faça uma consulta com o odontopediatra (dentista que trata de crianças), para receber orientações sobre prevenção de cárie de mamadeira ou de peito.





     Mas, por que a amamentação é tão importante?



  • Na amamentação, o bebê recebe os anticorpos da mãe para proteção contra diarreia e infecções, estando as respiratórias entres as principais, também diminuindo o risco de alergias, colesterol alto, diabetes e obesidade.
  • A amamentação favorece a relação afetiva entre a mamãe e o bebê, ajuda a criança a desenvolver-se bem, física e emocionalmente.
  • A amamentação é um excelente exercício físico para o desenvolvimento da face da criança, importante para que ela tenha dentes fortes e bonitos, desenvolva a fala e tenha boa respiração.

Fonte: Ministério da Saúde