https://www.facebook.com/unicaradiologia

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

I Congresso Interdisciplinar de Odontologia - CIOSP 2013

O primeiro Congresso de Odontologia Paulista, aconteceu em 1957, realizado pela APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas). O sucesso do congresso e a expansão da APCD , fez com que a entidade lutasse por uma sede própria e maior.

Sede da APCD de 1936 a 1960

Sede da Rua Humaitá em  1960

Sede da Rua Barão de Itapetininga em 1963



Atualmente, o Congresso Paulista promovido pela APCD, é realizado no Expo Center Norte em São Paulo/SP



No CIOSP 2013, o CROSP  continuará realizando o teste iniciado em outubro de 2012, para a detecção precoce da hepatite C.

A hepatite C é uma doença silenciosa que atinge 1 em cada 33 pessoas do planeta. A forma de contágio é através do sangue contaminado.

O exame é gratuito a todos os profissionais inscritos no CROSP. 




O Congresso Paulista, hoje denominado I Congresso Interdisciplinar da APCD, acontece de 31 de janeiro a 03 de fevereiro de 2013.

Fonte: http://www.apcd.org.br/apcd100anos/apcd_sobre.php

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Posso colocar refrigerante na mamadeira do meu filho?

Uma atitude frequente, que nós odontopediatras encontramos é o uso do refrigerante por crianças nas mamadeiras.

Os refrigerantes devem ser evitados, pois não tem valor nutricional algum, podem levar o indivíduo à obesidade e tem efeitos devastadores na saúde bucal, quando ingeridos com frequência.

Esta criança, não tomava água e muitas vezes, adormecia com a mamadeira de refrigerante na boca.



Não dê refrigerante ao seu filho!

Escove os dentes da criança após cada refeição!

Faça consultas com o odontopediatra preventivas.


segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Por que fazer prevenção?

Na odontologia, assim como em outras áreas médicas a prevenção é a melhor forma de manter-se livre de doenças e problemas que podem afetar a saúde bucal.

A prevenção deve começar bem cedo, com a gestante ainda cuidando de seu pré-natal e dos próprios dentes, recebendo orientações quanto aos dentes do bebê.

Muitas pessoas ainda hoje, só frequentam o consultório de um dentista em casos de emergência, ou quando estão na eminência de perder todos os dentes, como no caso abaixo, que é de um paciente de 42 anos, que há muito tempo não vai ao dentista . Procurou uma Unidade Básica de Saúde, com a intenção de não perder os dentes, pois muitos deles, estão com mobilidade (se movimentam facilmente dentro da boca).