Muitas pessoas, ao acordarem se deparam com o rosto inchado e acabam procurando um médico ou um farmacêutico e muitas vezes, acabam sendo medicados com antibióticos e anti inflamatórios de forma inadequada.
Quando a origem do edema (inchaço) é dentária, precisamos procurar um dentista para que a pessoa possa ser orientada adequadamente e saber o que é necessário ser feito.
Portanto, tomar antibióticos e anti inflamatórios sem fazer uma consulta odontológica pode causar uma agravamento da situação, pois, a causa não foi extinta e não tratada.
Neste caso abaixo, por exemplo, a paciente de 36 anos, necessitava fazer uma intervenção odontológica (drenagem de abcesso) para que pudesse ser realizada a antibioticoterapia.
Dra Ladis Pedrosa
https://www.facebook.com/unicaradiologia
▼
quinta-feira, 13 de setembro de 2012
terça-feira, 11 de setembro de 2012
Sorriso saúdavel, sorriso bonito!
A Prefeitura Municipal de São Paulo, está realizando nos dias 10, 11 e 12 de setembro, uma campanha preventiva, aonde TSBs(Técnicos em Saúde Bucal) e ASBs (Assistentes de Saúde Bucal) realizam palestras orientando sobre prevenção em saúde bucal.
Os dentistas da rede pública, participam também fazendo exames clínicos e orientações individuais.
Esta campanha visa ter uma maior abrangência na prevenção e diminuição do número de cáries, problemas gengivais e consequentemente a perda de dentes.
Muitas crianças chegam com uma situação de higiene bucal semelhante à criança de 10 anos L. C. V.
Ladis Pedrosa
Os dentistas da rede pública, participam também fazendo exames clínicos e orientações individuais.
Esta campanha visa ter uma maior abrangência na prevenção e diminuição do número de cáries, problemas gengivais e consequentemente a perda de dentes.
Muitas crianças chegam com uma situação de higiene bucal semelhante à criança de 10 anos L. C. V.
Após higiene bucal, sob supervisão
Fonte: Prefeitura de São Paulo - SaúdeLadis Pedrosa
segunda-feira, 10 de setembro de 2012
Oléo de coco. Antibiótico natural, coadjuvante na higiene oral.
ÒLEO DE COCO protege os dentes. Pesquisa revela que o tão falado óleo de coco, hoje sendo muito utilizado como coadjuvante na busca por um corpo mais saudável e perda de peso,, também atua como um antibiótico natural e poderá ser incorporado a produtos de higiene oral, segundo cientistas da Universidade de Warwick.
As pesquisas feitas com óleo de coco, revelaram diminuição dos níveis de S. mutans presentes na superfície do esmalte. O Streptococcus Mutans é uma bactéria muito presente na boca e que é responsável pela produção de grandes quantidades de ácidos, que aumentam a susceptibilidade à cárie dental .
Os estudos prosseguem avaliando a ação deste óleo também sobre a Candida albicans, um fungo que pode causar "sapinho".
A cárie é o principal problema de saúde bucal e chega a atingir de 60 a 90% de adultos e crianças nos países industrializados. Adicionar óleo de coco a produtos de higiene oral pode ser uma alternativa para os aditivos químicos, aumentando a resistência aos microorganismos e a efetividade no controle da infecção microbiana.
fonte: Society for General Microbiology (2012, August 30). Coconut oil could combat tooth decay.ScienceDaily. Retrieved September 10, 2012,
domingo, 9 de setembro de 2012
Vamos exercitar o corpo e não esquecer a higiene bucal
Dizem especialistas que criar um novo hábito leva 21 dias, desde que se mantenha sua regularidade.
Manter regularidade nos estudos, fazer exercícios diariamente, investir em uma alimentação mais sadia, fazer uma higiene bucal adequada, não é fácil pois tendemos a repetir hábitos antigos.
Dessa forma, prestar atenção neste novo hábito e insistir nele por 21 dias consecutivos, faz com que ele se enquadre de forma natural em seu dia a dia.
Qual novo hábito você gostaria de inserir em sua vida?
Aproveite o início de mais uma semana.
Criando um hábito em 21 dias!
1. Defina o que você quer fazer: estudar uma hora de Japonês todo o dia, treinar Kendo três vezes por semana, praticar digitação meia hora por dia, escrever todos os dias no seu blog, correr 2km todos os dias, etc. Seja lá o que for, defina o que você deseja tornar um hábito na sua vida.
2. Faça uma promessa para você mesmo: que você vai fazer isso durante 21 dias não importa o que aconteça!
3. Arrume um modo, algo que possa te manter informado do hábito. Programe seu celular para te avisar, use o site 43things , fale para sua mãe te lembrar, etc. O importante é que, caso você não lembre, alguém te lembre (se puder, te obrigue).
3. Não desanime! Lembre-se que os primeiros 21 dias são difíceis, mas depois você vai colher os frutos! Não pense no antes nem no depois. Nem mesmo pense, faça!
4. Use um calendário! Ou algo em que você possa marcar seu progresso e deixe-o em alguma lugar bem visível (cole no teto, em cima da sua cama!). Você precisa ver seu sucesso, isso vai te estimular.
5. Se possível, arrume alguém que tenha o mesmo objetivo que você! Você vai ver que fazendo isso junto com alguém é bem mais fácil, pois um “puxa” o outro.
6. Não importa o que acontecer, siga em frente! Lembre do Obama: “Yes, we can!” (Sim, nós podemos. No seu caso “Sim, eu posso!”).
Fonte: